> > >

quarta-feira, 8 de maio de 2013

POR QUE PEDIR BÊNÇÃOS AOS SANTOS?




Anônimo pergunta - Por que vocês insistem em pedir bençãos aos santos sendo que o único mediador entre DEUS e o homem é Jesus Cristo..?

RESPOSTA - Autor : OSWALDO

"Cristo é o único Mediador" 

Além de bíblico, também a Igreja ensina que "CRISTO É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS"

- Mas como? Tão virando protestantes também?

- Tá Louco?!

Protestantes contradizem a si mesmos e a Cristo 

1.ª CONTRADIÇÃO -  Os evangélicos SE FAZEM MEDIADORES quando oram uns pelos outros, o que contraria a mediação única de Cristo, segundo eles pensam:
Exemplo:

"Missionários presos no Senegal - Comunicado e pedidos de oração ... pedimos por agora que permaneçam em oração, confiando que 'a oração do justo pode muito em seus efeitos'." SOU + GOSPEL


2.ª CONTRADIÇÃO -  Cristo é, de fato, o ÚNICO MEDIADOR, porém não segundo pensam o protestantes, porque ele próprio nos faz intercessores e é aqui que eles contradizem a Cristo:

"Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem(São Mateus 5,44). 



Como os católicos, que têm a visão completa da revelação divina, entendem esta passagem sem contradizer a Palavra de Deus

A Igreja católica, enviada por Cristo para ensinar às nações, não pode errar em virtude do Espírito Santo que está nela (Jo 14,26). Por isso a Bíblia a chama de coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Além disso seus ensinos são rigorosamente estudados e conta com experiência de muitos séculos no combate às heresias.

Tais ensinos levam em consideração, não um texto isolado, pinçado aqui ou acolá, sem considerar todos o conjunto das verdades reveladas.


A Igreja é o Corpo de Cristo do qual cada batizado é membro


Portanto, se somos realmente membros desse corpo místico de Cristo e se somos uma só coisa com ele através do batismo:


"Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5),

SEGUE-SE que a nossa oração é a oração do próprio Cristo, cuja prece tem toda eficácia, e seu cumprimento é infalível na medida de nossa comunhão com ele.

OBSERVAMOS também que as orações das pessoas mais santas são quase sempre atendidas enquanto que as orações dos menos santos não têm o mesmo efeito.

Sobre a eficácia da oração de Cristo:

"Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste". (Jo 11, 42).

O homem que vive em pecado dificilmente será ouvido por Deus:

"Sabemos, porém, que Deus não ouve a pecadores, mas atende a quem lhe presta culto e faz a sua vontade". (Jo 9,31).



Os Moradores dos Tabernáculos Eternos (Lc 16,9) quando Rezam são prontamente atendidos


Todos os bem-aventurados que já estão no gozo da Visão eterna de Deus vivem em perfeita comunhão com Cristo. Eles são santos porque sem a santidade não se entra no céu (Hb 12,14).

Se, pois, nesta vida, a oração do justo, cuja comunhão com Cristo não é ainda perfeita  - pois o justo peca sete vezes no dia (quer dizer: muitas vezes no dia, segundo Pro 24,16) - e, não obstante, é quase sempre atendida,  agora, imagine com que presteza Deus atenderá as preces daqueles que já estão no gozo das moradas eternas!

É por isso que os católicos, conscientes de sua condição de pecadores, não se atrevem dirigir-se diretamente a Cristo pedindo-lhe a mediação.

- Mas tal não empana a glória de Deus? 

De forma alguma! Há muitos que consideram Deus como um ser egoísta que quer toda honra e toda glória para si mesmo. O católico já pensa bem diferente, e nisso está muito mais de acordo com a Bíblia: DEUS NÃO SOMENTE LOUVA, GLORIFICA E EXALTA SEUS SERVOS COMO TAMBÉM OS SERVE:

1 - SÃO SERVIDOS - "Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdade vos digo: cingir-se-á, fá-los-á sentar à mesa e servi-los-á". (Lc 12,37)


2 - HONRADOS: "... Se alguém me serve, meu Pai o honrará". (Jo 12,26).

Outros versículos:  Rm 2,7; 2,10; I Tm 3,13; I Pe 1,7; I Pe 2,7 );


3 - GLORIFICADOS/EXALTADOS: "... que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados". (Rm 8,17).

Outros Versículos: Rm 8,30; Mt 23,12; Lc 1,52; Lc 14,11; Lc 18,14; etc.


4 - LOUVADOS: "... Tal judeu recebe o louvor não dos homens, e sim de Deus". (Rm 2,29)

Outros Versículos: Cor 4,5; I Pe 1,7).

Hehe!!! Lembro-me de outra passagem que os "crentes" tanto invocam!!!! É aquela que fala que Deus não cede sua glória a outrem (Is 48,11). Aqui surge mais uma contradição dos evangélicos (3.ª CONTRADIÇÃO!!!!!). Se ele proíbe que seus amigos sejam exaltados como é que ficam as promessas de exaltação dos que se humilham? (Mt 23,12). Ah!!! Esqueceram de observar que o texto diz "sua" glória. Então trata-se de um glória que é devida somente a ele. Qual? É a glória de ser Deus. É a glória de ser adorado! Para muitos a ninguém mais se deve honrar, louvar e glorificar. Então, como fica o quarto mandamento que nos manda "Honrar" pai e mãe??? (Mt 15,4).

Sobre essa obnubilação da glória de Deus, quem a ela se referiu foi Satanás (Suas palavras:"... estes eram vossos mediadores entre Cristo e vós. Eis como arrancaram a glória de Jesus Cristo..."), para enganar ao pobre Lutero dizendo que não se podia venerar Maria Santíssima. 

PORTANTO ESSA DE NEGAR E INTERMEDIAÇÃO DOS SANTOS, BEM COMO PRESTAR-LHES LOUVOR, HONRA E GLÓRIA SEGUIDA PELOS EVANGÉLICOS É UMA DOUTRINA DE ORIGEM DIABÓLICA

 Confira:





POSTAGEM SEGUINTE: - O demônio é inteiramente mau. Com o homem não se dá mesmo...


POSTAGEM ANTERIOR - Há mais uma boa para você ler. Nossos irmãozinhos rebelados não podem mostrar: 1. Um santo de verdade surgido em suas fileiras; 2. Pelo menos um milagre que tenha sido rigorosamente examinado; 2. Pelo menos uma mentira encontrada em sites católicos que seja  devidamente identificada e comprovada como tal.


.

Nenhum comentário: