> > >

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A TORRE DE BABEL E A DISPERSÃO PROTESTANTE



Azenilto G. Brito 9 de fev 2013

“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse SÃO espírito e SÃO vida”. João 6:63.


Texto lembrado pelos irmãos rebelados para reforçar a ideia que têm de que o pão consagrado não  é  a carne de Cristo, mas sim, um reles simbolismo.Não é assim! O texto nos indica que as palavras de Deus devem ser tomadas segundo o Espírito e não segundo o parecer humano (carne). 


Os apóstolos  e seus legítimos sucessores, foram feitos ministros da Nova Aliança, aptos a discernir o que o Espírito Santo REALMENTE comunicou quando inspirou a cada escritor sagrado 1.

Ao rejeitar à Igreja, a rebelião protestante fez da Bíblia sua única autoridade. Acontece que a Bíblia sem a Igreja não passa de letras mortas 1, poderoso veneno que leva para a morte as multidões dos que se paganizaram 2 rejeitando a Cristo nas pessoas de seus legítimos enviados 3.

Cristo não enviou Bíblia nenhuma (ele mandou que seus enviados pregassem e não que escrevessem. Não existia Novo Testamento) para ensinar tudo o que ele havia prescrito às nações 4pois o livro não tem como orientar quando se o interpreta erradamente, mas a Igreja tem. 


TORRE DE BABEL - Tela de Pieter Brueghel - 1563

Subtraindo-se a esta a autoridade imposta por Cristo,  estabeleceu-se a confusão prefigurada na torre de Babel que é o que se verifica nos dias de hoje 5. A igreja que Lutero dizia ser a de Cristo, jaz hoje pulverizada em milhões de partículas (seitas e micro-seitas) porque os rebelados não se entendem entre si. Foi isso que profetizou o amotinado Lutero, que aceitava conselhos de Satanás (ver Diálogo Ecumênico entre o Demônio e Lutero):

"Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças" (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ). 


Seria esta a vontade de Cristo? Nunca! A vontade de Deus estão sintetizadas nestas palavras:

"Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo." (Ef 4,5)

"...  haverá um só rebanho e um só pastor" (Jo 10,16).


AÇÃO DO DEMÔNIO

Aí, então, o que fez o maldito para que os filhos paganizados não mais pudessem voltar à unidade? Usou do estratagema que ele sabe muito bem fazer. Desfigurou a única e verdadeira Igreja de Cristo mediante milhares e milhares de mentiras das quais pudemos desmascarar centenas. 

VEJA ISTO:


Para ACESSAR clique na Imagem
________________

1 - "Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica." (II Cor 3,6)

2 - "... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano" (Mt 18,17)

3 - "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou"  (Lc 10,16). 

4 - "Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28, 17-20)

5 - "Por isso deram-lhe o nome de Babel, porque ali o Senhor confundiu a linguagem de todos os habitantes da terra, e dali os dispersou sobre a face de toda a terra". (Gn 11,9)
______________________



Nenhum comentário: