> > >

terça-feira, 17 de abril de 2012

Imagem de Jesus Cristo dança “Ai Se Eu Te Pego” em procissão da Igreja Católica

Fim da farsa do baile do ressuscitado



em Alhama de Murcia - Um certo gaiato postou dois vídeos no Youtube onde mostravam uma orquestra tocando músicas inapropriadas e pessoas dançando de posse de um andor com a imagem do Cristo ressuscitado, afirmando ser aquilo uma procissão católica







Por Fernando Nascimento 













Para a alegria dos que costumam ser enganados à primeira vista, o título da burla era “Imagem de Jesus Cristo dança ‘Ai Se Eu Te Pego’ em procissão da Igreja Católica”.



O desonesto site Yahoo dizia: “essa não é a primeira vez que a confraria religiosa toca músicas “não religiosas” durante a procissão.” (na verdade, durante a procissão nunca se tocou músicas não religiosas).



Logo uma enxurrada de sites irresponsáveis, a maioria protestante, começou a levantar falso testemunho contra a Igreja Católica e até a caluniar que a Igreja fazia isso “para atrair fiéis”. 




Recheados de infernal ódio cego, foram os precipitados comentários protestantes e ateus ao final de cada exposição da burla.



Estes são os títulos dos polêmicos vídeos pega moscas:



Assista ao vídeo da procissão com a música de Michel Teló:
http://youtu.be/Gmin3gdLvMo



Assista ao vídeo da procissão com “Waka Waka”:
http://youtu.be/RsOVby_5ukg




A Verdade: - Isto não é uma procissão. Nas procissões o andor nunca é a última coisa, como mostrado nos vídeos.



Depois que a procissão havia terminado em seu cortejo normal e respeitoso, e a multidão se havia já disperso, a confraria, ainda de posse do andor, resolveu tocar uma música profana inapropriada e dançar. A Igreja Católica nunca autorizou esta palhaçada e muito menos isso é permitido em procissões e fere o estatuto da confraria.



Antes não tinha o Youtube para denunciar esse excesso, agora tem, e vai parar. Os aleivosos sites não vão mais alegar mal intencionados, que isso é uma procissão católica, porque nunca foi.



O bispo de Cartagena desautorizou a baixaria de Alhama de Murcia 




http://www.intereconomia.com/blog/cigueena-torre/obispo-cartagena-desautoriza-chabacaneria-alhama-20120416



A Delegação das Irmandades e Confrarias se puseram em contato com os responsáveis pela orquestra que aparece no vídeo, e não mais se cometerá tamanha desordem:




http://www.diocesisdecartagena.org/es/Inicio/prensa/actualidad/noticias/noticiasDet.aspx?f10efb32-e798-434c-8a9f-f225fe7937bb



Cai a farsa.  

Nenhum comentário: